quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Se eu tivesse o dom das lágrimas

Ah, se eu tivesse o dom das lágrimas, o dom de pôr para fora de mim tudo o que carrego. Ah, se eu tivesse o dom das lágrimas, tanto mais livre ficaria, tanto menos guardaria. Se eu tivesse o dom das lágrimas, não me esconderia por trás dos meus sorrisos, permitiria então, expor meu coração e seus diversos adornos. No silêncio não ficaria e talvez até chegasse mais perto do limiar do teu mistério de amor... Talvez, só talvez... Quanta falta me faz, algumas vezes (não todas), sentir gotas de um pranto rolar em meu rosto descansado em minhas mãos. Talvez consolar-me-ia e aquietaria os meus sentimentos, os meus anseios, as minhas dores. Contudo, talvez queira teu jeito de me ensinar falar-me de outro dom, o do silêncio. Certa vez, um anjo, minha irmã, falou-me de lágrimas escondidas, falou-me dos meus silêncios, dizendo-me que Tu és pleno nos corações silenciosos. Se eu tivesse o dom das lágrimas, deixaria a mostra o quanto dói ter o coração rasgado, mexido, sendo aberto por tuas profundas e delicadas palavras. Quem sabe as lágrimas escondidas sejam a tua maneira de me fazer guardar tudo, bem lá dentro, naquele cantinho onde me escondo, ora a Ti procurar, ora a não querer te ver. Lágrimas escondidas nos silêncios que somente aqueles que me conhecem como tu me conheces sabem ouvir. Lágrimas escondidas nos silêncios ecoantes apenas para Ti. Ah, se eu tivesse o dom das lágrimas, a tua privacidade eu quebraria e não guardaria o teu mistério de amor.

Em: 25 de setembro de 2010

3 comentários:

  1. Priscilla, que coisa linda!!! Ah, se eu tivesse o dom das lágrimas!

    ResponderExcluir
  2. Pri,

    Pensar com o coração faz de dor latejar a alma, mas sentir com a razão é tolhi-la da experiência do deserto, do abandono, das lágrimas.
    São as gotículas de dor que regam o deserto e nele formam o oásis da santidade.

    ResponderExcluir
  3. Meus Deus do céu!!! Essa minha formadora sabe quebrar qualquer muralha com suas palavras...

    ResponderExcluir